terça-feira, 12 de julho de 2011

O que é Cupcake?

O que é Cupcake?
Os Cupcakes são bolinhos individuais, servidos em forminhas e decorados caprichosamente, lembram muffins, só que mais delicados.
Eles podem ser decorados com uma montanha de cobertura: creme de manteiga, chantilly, glacê, geléia, frutas, chocolate.
O nome vem da fôrma em que o bolinho é assado, que tem o tamanho e formato de uma xícara (em inglês, cup). Sua fama começou quando as pessoas nos Estados Unidos madrugavam e faziam fila para comprar os cupcakes das padarias mais cobiçadas, antes que a fornada diária acabasse.
Tradicional norte-americano virou moda nos últimos dois ou três anos.
Existem há muitos anos, mas depois de ser relançado nos Estados Unidos virou febre nacional.
Delicados, atraentes e cheios de sabor, os famosos bolinhos, hoje tão conhecidos como Cupcakes, surgiram no Reino Unido, onde eram chamados de "Fairy Cakes", em português "Bolo das Fadas", e confeitados com cobertura de fondant.
Acredita-se que os bolinhos chegaram aos Estados Unidos no século XIX, onde passaram a ser conhecidos como "Cup Cakes". Isso porque todos os ingredientes eram medidos em xícaras (cup, em inglês, significa xícara), um marco para o mundo culinário, facilitando muito a vida das donas de casa e dos apaixonados por doces e confeitaria.


Hoje, tanto a massa quanto os ingredientes usados para incrementá-los são super saborosos e eles são tão lindos que, na maioria das vezes, não dá nem coragem de comer.
Fofos e deliciosos, assim são os cupcakes, esses pequenos bolinhos super decorados que cabem na palma da mão e que, nos últimos anos, vêm fazendo sucesso desde festa de casamentos (em alguns casos, substituindo o bolo) até recepções mais elaboradas, ganhando cada vez mais adeptos que incrementam as receitas com criatividade e muita delicadeza.
Prova disso são as incríveis decorações desses bolinhos super charmosos, que enfeitam e tornam muito mais bonito qualquer tipo de evento ou comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário